Praia do Peró é aprovada pelo júri nacional para receber o selo Bandeira Azul

Cabo Frio acaba de ser agraciada com o melhor de todos os presentes que uma cidade turística pode receber: a aprovação da candidatura do “Bandeira Azul”, concedida pelo júri nacional, que autoriza o hasteamento da bandeira com o selo da campanha no verão 2018/2019. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (3). A próxima e última etapa é a aprovação pelo júri internacional, que tem previsão de acontecer até outubro.  O selo atesta qualidade da água e da areia.

SAIBA MAIS:

Coordenadoria-Geral de Meio Ambiente terá sede própria

Coordenadoria de Meio Ambiente instala mais dois ecopontos de coleta de óleo usado

“Dia Mundial Mares Limpos” reúne 900 pessoas na Praia do Peró

O anúncio da aprovação foi feito pelo coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, juntamente com os coordenadores do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias e Magno Maiques. Os três foram unânimes ao afirmar que o selo é uma conquista de todos os envolvidos, principalmente da população, que se empenhou e participou de forma aguerrida pela busca da certificação.

“Esse é apenas o primeiro passo. Agora, falta a aprovação internacional, que acredito, apenas confirmará o relatório da Comissão Nacional.  Muito obrigado a todos que nos ajudaram a conquistar essa vitória para o turismo e para o meio ambiente de Cabo Frio”, comemorou Maiques.

A Comissão Nacional do Projeto Bandeira Azul esteve em Cabo Frio no último dia 16 e o relatório avaliou que foram cumpridas todas as 35 metas estabelecidas pela Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental (FEE). Todas as nove praias, cinco marinas e uma embarcação de turismo sustentável aprovados tiveram a documentação encaminhada ao Júri Internacional que se reunirá em setembro, em Copenhagen, na Dinamarca. O resultado final será divulgado em outubro.

Com 7,2 Km de extensão livres de poluição, a Praia do Peró é a segunda do Estado do Rio a hastear a Bandeira Azul. O certificado internacional só foi concedido até hoje à Prainha, no Rio e agora será um dos destinos turísticos ecológicos que receberá destaque no trade internacional, capacitando Cabo Frio a receber novas certificações.

O Júri Nacional é composto pelos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Educação; pela ong SOS Mata Atlântica, Agência Costeira, Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

Já o Júri Internacional é composto pela Foundation for Environmental Education (FEE), World Conservation Union (IUCN), European Union for Coastal Conservation (EUCC), United Nations Environment (UNE), World Tourism Organization (WTO), World Health Organization (WHO), International Life Saving (ILS), International Council of Marine Industry (ICOMIA) e Reef Check Program.

Foto: Gustavo Cabral

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.