Prédio da Escola Municipal Luis Lindenberg começa a ser demolido

Operários da Comsercaf começaram no sábado, dia 16, a demolição da Escola Municipal Luis Lindenberg, que fica no bairro Guarani. A demolição e limpeza do terreno será realizada de forma gradual, a fim de obter o reaproveitamento do entulho e tem previsão de ser concluída em 30 dias. O terreno irá abrigar nova unidade escolar a partir de 2020.

A nova escola contará com 12 salas de aula, sala de artes, quadra coberta e um anfiteatro para 280 pessoas, que ficará disponível para a utilização da comunidade em uma área construída com o total de aproximadamente 3 mil m². A capacidade da nova escola será para cerca de 850 alunos.

As negociações da Secretaria de Educação com a Sal Cisne, empresa proprietária do terreno, vem ocorrendo desde o início da atual gestão. A instituição tinha desistido do comodato e ao retomar o diálogo a Seme conquistou a doação do terreno.

Atualmente, a iniciativa está em fase de elaboração da planilha orçamentária do projeto. A expectativa é que até o fim deste mês seja concluída esta etapa para a abertura do processo licitatório. A previsão para conclusão da obra e entrega da nova escola é para março de 2020.