Prefeito Adriano Moreno e Governador Wilson Witzel visitam obras de duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios

O prefeito, Dr. Adriano Moreno, esteve nesta quinta-feira (24) com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o vice-governador, Cláudio Castro, durante a visita às obras de duplicação, pavimentação, drenagem e sinalização da Rodovia Amaral Peixoto – RJ-106.

A obra será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e irá compreender um trecho de 17,15 Km, partindo do viaduto de São Pedro da Aldeia até a Fazenda Campos Novos, em Tamoios. De acordo com o DER, o prazo de conclusão é em fevereiro de 2021.

A revitalização da rodovia contempla serviços de duplicação das vias, pavimentação, drenagem e sinalização. A primeira fase da obra será realizada em um trecho de 10 quilômetros, do Km 125 ao Km 115.

Para o governador a obra de duplicação da RJ-106 faz parte do planejamento para desenvolver o turismo no interior do Estado.

“É uma obra muito importante pois faz parte do projeto de ampliação do turismo no interior do Estado. A Região dos Lagos recebe cerca de 1 milhão de turistas e nosso objetivo é dobrar esse número em todo o interior, melhorando a principal via de acesso. Estamos investindo 40 milhões de reais para durar 15 anos, com drenagem e com asfaltamento de qualidade. E o mais importante, a população pode ficar tranquila pois não haverá pedágio”, enfatiza o Witzel.

O prefeito, Dr. Adriano, ressaltou ainda que o projeto complementar entregue pela prefeitura ao DER conta com ampliação dos serviços que vão além da duplicação da rodovia.

“No projeto complementar as melhorias na RJ-106 contam ainda com iluminação, rotatória, passarela e recuos. Isso faz parte do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio e conta com a chancela do Governo do Estado. O objetivo é diminuir cada vez mais o índice de acidentes”, destaca o Dr. Adriano.

Atenção às obras

Durante o período de obras, os motoristas devem ficar atentos ao trânsito, a fim de minimizar os transtornos causados pelos serviços. Em alguns trechos, o tráfego ficará em meia pista, com adoção do “Sistema Pare e Siga”. As intervenções são realizadas sempre em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.