Prefeito de Cabo Frio realiza transição de presidência da Comsercaf

Na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito de Cabo Frio, dr. Adriano Moreno, se reuniu com funcionários da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) para realizar a transição da presidência da autarquia. Luiz Cláudio Gama deixa de ser o presidente interventor e quem assume, é Dario Guagliardi, que ocupava o cargo de vice-presidente.

Ao lado dos servidores, o prefeito anunciou Dario como novo presidente, desejou sorte e empenho na nova empreitada e agradeceu ao Luiz Cláudio por todo trabalho dedicado à Comsercaf.

“Poucos homens teriam a coragem que o Luiz Cláudio teve ao aceitar ficar à frente da autarquia diante do cenário que ele encontrou. Ao assumir a intervenção ele mostrou que quando se tem força de vontade, é possível realizar grandes feitos. Hoje a Comsercaf é um exemplo de transformação, e o Dario recebe uma companhia com o quadro financeiro enxuto, sem gastos exorbitantes e vai colher os frutos mantendo o trabalho de limpeza e manutenção da cidade”, falou o dr. Adriano Moreno.

A transição coincide com o fim da intervenção, iniciada no dia 07 de dezembro de 2017, por meio do decreto 5.740/17, que determinava a necessidade da ação para retomada do controle administrativo da Comsercaf e garantia da manutenção dos serviços de limpeza e manutenção da cidade.

“Sou grato ao apoio concedido por todos os trabalhadores da Comsercaf. Sem eles não seria possível reerguer a autarquia. Com a valorização e respeito aos funcionários, conseguimos alcançar os nossos objetivos. Essa é uma conquista de toda a equipe”, relata Luiz Cláudio Gama.

Executivo do Mercado Financeiro, com vasta experiência em Indústria, serviços e área esportiva, graduado em Contabilidade, Administração Financeira e Gestão Empresarial, Dario Guagliardi já é conhecido pelos colaboradores da autarquia. Desde julho deste ano, ele assumiu a vice-presidência, trabalhando lado a lado com Luiz.

“No último ano, o Luiz Cláudio conseguiu recuperar a credibilidade da Comsercaf, com a retomada do controle administrativo e financeiro. A partir de agora, vamos avaliar tudo que foi feito de maneira muito positiva, dando continuidade a todas as iniciativas e processos conduzidos por ele, para que tenhamos o desenvolvimento das nossas atividades aprimorado. Já tenho mapeado alguns pontos onde podemos implementar melhorias, reavaliando toda a estrutura de pessoal e prestadores de serviços, para otimizar o trabalho e tornar a companhia cada vez mais eficiente”, diz o novo presidente da autarquia.