Prefeito Dr. Adriano Moreno assina o PCCR dos funcionários do Ibascaf

O Prefeito Dr. Adriano Moreno assinou na noite desta segunda-feira (4) o Projeto de Lei  que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf). A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito e contou com a presença de 22 servidores do instituto.

A autarquia foi criada em 1981 e, pela primeira vez na história, tem um plano aprovado que permite determinar e estruturar os cargos e salários. Segundo o diretor-financeiro Antônio Damique, esse momento é um marco histórico para o Ibascaf. ” Nunca uma gestão tinha se sensibilizado com a nossa situação. Em seis meses, Dr. Adriano fez o que nenhum prefeito tinha feito em praticamente 40 anos. É um reconhecimento para os funcionários, é um fator motivacional”, comentou Damique.

O PCCR permite ao servidor fazer um planejamento real de carreira, o que significa vislumbrar as possíveis promoções e o tempo necessário para alcançá-las. Além disso, tem o objetivo de alcançar o equilíbrio interno e externo, por meio da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e, consequentemente, os seus respectivos níveis salariais. Para o prefeito Dr. Adriano Moreno, a assinatura do PCCR faz uma reparação histórica e corrige uma injustiça com os servidores do Ibascaf.

“Havia um descaso de mais de 30 anos com os servidores do Ibascaf, na questão do PCCR do funcionalismo público. Eles ficaram à margem do Plano de Cargos de Salários do município. Eles são funcionários, que merecem todo o respeito. A assinatura é um modo de resgatar esse compromisso, dá segurança para que eles possam trabalhar. Uma vez que eles cuidam da previdência do funcionalismo público de Cabo Frio, não poderiam ficar de fora”, ressaltou o prefeito.

O Ibascaf tem como objetivo garantir e manter os direitos relativos aos benefícios previdenciários e da assistência médica, promovendo e assegurando o bem estar social dos servidores municipais de Cabo Frio.