Prefeito Dr. Adriano Moreno é homenageado no 5º Prêmio Sou+ Diversidade

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas recebeu na noite da última sexta-feira (6), a 5ª edição do Prêmio Sou+ Diversidade, homenageando figuras importantes na luta contra a homofobia. Na ocasião, o prefeito Dr. Adriano Moreno foi um dos homenageados e ressaltou a importância da criação da Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ em Cabo Frio.

“Sou grato aos militantes do movimento LGBTI+ por me ajudarem a ter um entendimento de que o mundo é muito maior do que eu imaginava. Estamos no caminho para uma sociedade justa para todos” comentou o prefeito.

Os secretários de Cultura Milton Alencar Júnior e de Turismo Paulo Cotias e o superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa foram homenageados com o diploma de “Amigos da Diversidade”. Milton lembrou que há dez anos entoou um grito de ordem durante outro evento LGBTI+ que acontecia no Charitas.

“Lembro quando a festa começou e me orgulho de fazer parte dessa história. No início, o preconceito era muito maior. O movimento não tinha apoio, não tinha espaço. Foi quando decidi, num ato democrático, abrir as portas do Cháritas para o evento. Hoje posso repetir com alegria a frase que disse na primeira edição: “Até domingo, o Cháritas é gay”, lembrou Milton.

Outras figuras públicas conhecidas de Cabo Frio também receberam homenagens: os jornalistas Rodrigo Branco e Camila Raupp; o empresário Jobson dos Santos; o Delegado Titular da 126ª DP, Sérgio Caldas; Personalidade Trans, Danielly Monteiro e as Mães, Marcia Cristina e Marinês Barcellos, pelo apoio e respeito aos direitos da comunidade LGBTI+.

Também receberam o diploma de “Amigos da Diversidade”: os vereadores Luis Geraldo e Leticia Jotta e a professora e intérprete de Libras Luciana Huguenin.

O presidente do Grupo Iguais, que atua em Cabo Frio há 12 anos pela causa LGBTI+, Rodolpho Campbell, revelou sua emoção na noite do Prêmio. “Nunca vamos esquecer o que o prefeito fez com a abertura da Superintendência e Políticas Públicas LGBTI+ em Cabo Frio. Foi divisor de águas”.

Texto e Fotos: Mariana Ricci