Prefeito Dr. Adriano Moreno se reúne com o secretariado e funcionários no primeiro dia de trabalho

O primeiro dia de trabalho do novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, foi de reuniões com secretariado e funcionalismo. A primeira ação foi a assinatura de dois decretos: o primeiro foi a exoneração de cerca de 1700 comissionados; e o outro a nomeação dos novos secretários. O executivo assumiu o governo oficialmente na quarta-feira (18).


Segundo Adriano, a primeira reunião foi com a Procuradoria e Controladoria do Município com o objetivo de enxugar a máquina pública. Ao longo do dia foram realizadas outras reuniões para formatar a estrutura governamental. No fim da tarde o prefeito se reuniu com o funcionalismo no auditório da Prefeitura para apresentar as metas do governo.


“Nosso governo será de austeridade, técnico, de responsabilidade e sempre priorizando uma Cabo Frio melhor para os cabo-frienses, inclusive para os funcionários. Por isso precisamos do comprometimento de cada um deles. A mudança  começa dentro nós e vamos juntos, construir um governo mais justo para todos”, destacou o prefeito.


Adriano também está realizando um levantamento dos contratos que foram assinados durante o período eleitoral, o que é ilegal,  e avaliando junto ao corpo jurídico a possibilidade de cancelá-los. O novo governo vai enxugar o orçamento do município e se enquadrar à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê gasto público com o funcionalismo de até 54%, e no caso de Cabo Frio os números já ultrapassaram esse percentual, chegando a aproximadamente 67%.


O prefeito Adriano Moreno e o vice-prefeito Felipe Monteiro foram empossados na terça-feira (17) numa cerimônia na Câmara de Vereadores. Na ocasião o prefeito reassumiu o compromisso de um governo enxuto, transparente, técnico e mais humano, um governo que respeite todos os cidadãos. Também anunciou três medidas imediatas: a instalação de uma comissão de auditoria das contas públicas; a implementação de uma comissão para a criação de uma central de marcação de consultas on-line; e a comissão de estudo para o aumento da verba destinada à educação .

Na tarefa de administrar a cidade o prefeito irá contar com um time de profissionais que chegam para somar. Confira a lista do secretariado:


-Luiz Eduardo Tavares Monteiro – Secretário de Governo

-Marta Maria da Silva Bastos – Secretária Municipal de Assistência Social

-José Bulcão da Silveira Filho – Secretário de Obras

-Cláudio Peres Leitão – Secretário de Educação

-Radamés Muniz Costa – Secretário de Turismo

-Mario Flavio Moreira – Coordenador Geral de Meio Ambiente

-Antônio Carlos Nascimento Vieira – Secretário de Fazenda

-Felipe de Oliveira Araujo – Secretário de Desenvolvimento da Cidade – Planejamento

-Elicéa da Silveira – Secretária de Administração

-Fernando Luiz Silva Chagas – Secretário de Cultura

-Antônio José Macabu Gouvêa – Secretário de de Saúde

-José Dias Teixeira Junior – Secretário de Agricultura

-Jorge Luiz Queiroz – Coordenador Geral de Comunicação

-Tamires Carneiro Mendes – Sub – Prefeitura de Tamoios

-Marcelo Fernandes Elizardo Cardoso – Secretário de Mobilidade Urbana

-Flavio Rebel – Secretário de Esportes

-Dr. Cáio Cesar Dias Castro Oliveira – Procurador Geral

-Fábio Carvalho – Coordenador Geral de Ordem Pública

-Alberto Castro – Controlador Geral do Município


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