Prefeito Dr. Adriano Moreno toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

O prefeito Dr. Adriano Moreno foi nomeado presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Cabo Frio. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (19), na sede da Prefeitura, com a presença do chefe do posto de recrutamento de mobilização de Niterói, o tenente-coronel Carlos Alexsandro de Almeida. Durante o evento, o chefe do executivo tomou conhecimento das atribuições relativas ao cargo.

Ao falar sobre a importância da solenidade, o secretário da Junta do Serviço Militar de Cabo Frio José Henrique dos Santos explicou que a Junta Militar é a porta de entrada para o ingresso dos jovens nas Forças Armadas.

O Prefeito Dr. Adriano disse estar honrado com a função e prometeu continuar trabalhando firme para servir à cidade e à nação.

A cerimônia é um ato legal, previsto pela Constituição Federal, e constante da Lei Federal nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 – a Lei do Serviço Militar. A Junta Militar tem a responsabilidade de alistar os jovens que completaram ou que completarão 18 anos de idade no ano vigente.

Também é função da instituição prestar todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, como por exemplo a segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com as obrigações militares, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

A Junta de Serviço Militar de Cabo Frio fica localizada na Rua Nicola Aslan, nº 292, no Braga, ao lado do Procon. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.