Prefeito Dr. Adriano percorre bairros afetados pela chuva

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, percorreu neste sábado (18) os bairros mais atingidos pelas chuvas que castigam Cabo Frio. O chefe do Executivo esteve nos bairros Boca do Mato, Gamboa, Jacaré e o Grande Jardim Esperança e conversou com moradores de áreas de risco.

O prefeito pôde verificar de perto os estragos causados pelos temporais. Ele percorreu os pontos mais críticos acompanhado da Defesa Civil. Com isso, ele teve uma noção exata de quais ações serão necessárias, de acordo com as particularidades de cada caso.

Sobre essas áreas de risco, a Defesa Civil atuou de maneira preventiva, para evitar danos maiores. A Defesa Civil registrou 23 ocorrências neste sábado (18) nos seguintes bairros: Jacaré, Gamboa, Jardim Caiçara e Jardim Peró. Três casas foram interditadas e foram registradas três quedas árvores. As demais ocorrências foram chamados de registro de alagamentos.

Das três casas que foram interditadas saíram 28 pessoas, todas foram para casas de parentes. Não há desalojados até o momento. Uma família que havia sido acolhida na sexta (17),pela Assistência Social, foi para a casa de parentes neste sábado. Uma equipe da Assistência Social está de.sobreaviso caso haja qualquer emergência.

O prefeito Dr. Adriano Moreno garantiu que todos os esforços estão sendo tomados para que amenizar os efeitos da chuva:

“Nós montamos uma força-tarefa na manhã deste sábado para conter os danos. Nosso objetivo é ajudar a população que está sofrendo com alagamentos, alguns tiveram que sair de suas casas. Isso é muito triste. Mas estamos empenhados em ajudar a todos. São mais de 300 pessoas trabalhando 24h por dia para isso”, explica o prefeito.

Orla do segundo distrito é interditada

A orla de Tamoios foi interditada neste sábado (18). O local foi alvo de uma ressaca, com isso, parte da calçada cedeu, o que obrigou a subprefeitura a interditar um trecho da orla. A Defesa Civil irá ao local assim que possível para avaliar os danos.