Prefeito e secretário de Saúde recebem vereadores

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, e o secretário de Saúde, Dr. Márcio Mureb, se reuniram nesta quarta-feira (05), com os vereadores do município. O encontro serviu para tratar das relações entre o Poder Executivo e Legislativo, bem como da importância de os poderes realizarem um trabalho em parceria para superarem as dificuldades inerentes à pasta. O encontro reuniu 11 dos 17 parlamentares.

“Tenho esperança de sempre fazer o que é verdadeiro. Eu costumo dizer que nada resiste ao trabalho e o Dr. Mureb é um trabalhador aguerrido. Tenho certeza de que ele vai fazer da Secretaria uma máquina de trabalho para vencermos os obstáculos da pasta”, afirmou o prefeito.

Para o secretário, o encontro foi positivo, colaborando para que as dificuldades de ambas as partes sejam conhecidas e para que as soluções sejam encontradas em conjunto.

“Minha missão enquanto médico é de aliviar o sofrimento das pessoas. Quem trabalha com saúde, em qualquer setor, carrega essa responsabilidades. Então, não vamos apontar o passado, mas olhar em perspectiva o que podemos fazer daqui por diante para melhorar a saúde municipal”, declarou Mureb.

A vereadora Letícia Jotta considerou o encontro de vital relevância para a execução do papel de cada um dos poderes.

“Foi muito importante essa iniciativa porque necessitamos de um canal de diálogo aberto. É uma pasta fundamental e a abertura da conversa facilita a solução de problemas”, afirmou a vereadora Letícia Jotha.

Já a vereadora Alexandra Codeço, ressaltou a importância do diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo.

“Fundamental a aproximação com o Executivo tendo em vista nosso papel fiscalizador. Me senti respeitada enquanto representante do povo e acredito que o fato de o secretário ser médico e ter experiência em gestão seja o diferencial para tentar solucionar as demandas da saúde”, avaliou Alexandra Codeço.

Também participaram do encontro os vereadores Rodolfo de Rui, Silvinho Blau Blau, Adeir Novaes, Luís Geraldo, Guilherme Moreira, Letícia Jotta, Edilan do Celular, Miguel Alencar, Vanderlei Bento e Oséias de Tamoios.