Prefeitura bloqueia acessos à Praia do Forte


Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura, por meio da Comsercaf e em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente, está instalando mourões em diversos acessos à Praia do Forte. O objetivo é proteger a vegetação e impedir a circulação de veículos. A ação acontece em cumprimento a uma orientação do Ministério Público.

A intervenção será realizada no Braga e na altura dos quiosques. Além do bloqueio aos acessos, na Avenida Litorânea, também será feita a revitalização de parte de uma calçada que foi destruída após as fortes chuvas do último mês.

A medida foi tomada devido a diversos abusos cometidos por visitantes que estacionavam os carros sobre a restinga, importante vegetação responsável por fixar a areia sob suas raízes. Cinco funcionários com o auxílio de um caminhão realizam a operação.

“A Comsercaf está fazendo a instalação e a Coordenadoria de Meio Ambiente disponibilizou os mourões. Já as Guarda Municipal e Posturas irão fazer rondas pela área para impedir ações que prejudiquem o meio ambiente” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

COMSERCAFDestaque

área de restingabloqueioPraia do Fortevegetação

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE