Prefeitura construirá novo prédio para abrigar a Escola Municipal Luiz Lindenberg

A Prefeitura de Cabo Frio fará licitação para contratação de empresa responsável pela construção da nova sede da Escola Municipal Luiz Lindenberg. O processo, realizado por meio de concorrência pública com seleção de instituição com apresentação de menor valor global, ocorrerá no próximo dia 27 de dezembro, na sede da Prefeitura, localizada na Praça Tiradentes, Centro. A construção da unidade está orçada em cerca de R$ 6 milhões.
O projeto prevê edificação de 12 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, teatro e quadra esportiva coberta. A obra será iniciada após decorrência de todos os trâmites burocráticos necessários.

Quanto à transferência dos alunos, está garantida a movimentação para unidades escolares indicadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), conforme a disponibilidade de vagas e matrícula prioritária, de acordo com a preferência do estudante ou de seu responsável, para retorno ao novo prédio, após inauguração.

Em relação aos funcionários, está validada a relotação ou remanejamento provisório para outras unidades escolares. A relocação ocorrerá juntamente com os demais servidores em situação funcional que demandem movimentação. Os servidores que optarem pelo remanejamento provisório terão prioridade na escolha.  Os demais que optarem por não solicitar a relotação para outra unidade, terão mantida sua lotação, garantindo o retorno à escola ao término das obras de construção.