Prefeitura dá continuidade à contenção dos estragos causados pela chuva de sexta (17)


 

Domingo (19) também é dia de muito trabalho para a Prefeitura de Cabo Frio. Após as fortes chuvas que atingiram o município na última sexta-feira (17) o trabalho da força-tarefa para conter os estragos causados pelos alagamentos continua. Cerca de 200 funcionários da Comsercaf, com o auxílio de 40 máquinas e caminhões fazem a limpeza das áreas afetadas.
O bairros Jacaré, Tangará, Parque Burle, Vila do Sol e Tamoios, foram os mais afetados pelos alagamentos e recebem uma nova ação para a drenagem da água da chuva e desobstrução dos bueiros.
No Terminal de Transatlânticos, um coqueiro que estava em risco de queda foi retirado. Na Praça do Itajuru, 1 árvore seca também foi suprimida e outra que caiu durante a madrugada, foi recolhida.
Diversas localidades que também sofreram com as fortes chuvas, recebem manutenção na limpeza de bueiros, como o Centro, Parque Burle e Jardim Peró.
“Muitas localidades sofreram com inundações e é somente na hora da chuva que a população percebe a real necessidade de uma rede de drenagem eficiente. A Comsercaf realiza em média, a desobstrução de cerca de 100 ralos urbanos por dia, onde é recolhida aproximadamente meia tonelada de lixo. Porém, somente o trabalho da autarquia não é suficiente. É necessário que os cidadãos contribuam fazendo o descarte correto do lixo” – fala Dario Guagli

Este slideshow necessita de JavaScript.

ardi, presidente da Comsercaf.

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: