Prefeitura de Cabo Frio adquire caçambas para coleta de resíduos urbanos

Novidade vai promover economia mensal de cerca de R$ 30 mil aos cofres públicos

Para ampliar a economia nas contas públicas e diminuir gastos com aluguel, a Prefeitura de Cabo Frio adquiriu 20 caçambas metálicas para otimizar a coleta de resíduos sólidos urbanos e também de entulhos. Os recipientes serão distribuídos em pontos estratégicos de Cabo Frio, incluindo o distrito de Tamoios.

Com o investimento nas caçambas, o governo municipal passa a economizar cerca de R$ 30 mil por mês. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (16), na Praça Porto Rocha, com a presença do prefeito José Bonifácio e do presidente da Comsercaf, Heitor Fonseca.

Destacando o princípio da economicidade, o prefeito José Bonifácio ressaltou o investimento em equipamentos próprios, diminuindo gastos com aluguéis.

“Mensalmente gastávamos cerca de R$ 30 mil com aluguel de caçambas. Agora fizemos o investimento de R$100 mil. Com três meses esse valor será equivalente. As caçambas vão auxiliar diversos locais da cidade, onde os resíduos e entulho deverão ser colocados. A Comsercaf será a responsável por retirar a caçamba para esvaziar e recolocar. Além de toda a reponsabilidade da Prefeitura, contamos com a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa”, disse o prefeito José Bonifácio.

As 20 caçambas vão atender diversos pontos da cidade, priorizando a otimização das coletas de resíduos. Além dos recipientes, a autarquia municipal recuperou ainda um caminhão poliguindaste, que será responsável pelo deslocamento das unidades. Os cemitérios municipais da cidade também terão caçambas à disposição.