Prefeitura de Cabo Frio capacita servidores

Nicia Carvalho

 

A Superintendência de Escola de Gestão Pública (SEGP), vinculada à Secretaria de Governo da Prefeitura de Cabo Frio, inicia nesta quarta-feira (16), uma série de cursos para capacitar o servidor municipal. A primeira turma, que já está com as vagas esgotadas, é composta por servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana, que receberão atualização do Código de Trânsito Brasileiro e de Resoluções do Conselho Nacional de Transito (Contran). Todos os cursos da SEGP são gratuitos.

“Ao pensarmos a proposta levamos em consideração alguns aspectos como o momento atual de crise que vive o país e a busca por parcerias com outras instituições. Assim, contamos com o engajamento de todos os envolvidos a fim de que estabeleçamos a importante cultura da capacitação, uma vez que tanto a esfera pública quanto a privada, passa por transformações constantes. A idéia é que a Escola de Gestão Pública contribua para a melhoria dos serviços na administração pública do município”, avaliou Fernanda Paes, responsável pela Superintendência da Escola de Gestão Pública de Cabo Frio.

Segundo ela, o objetivo do órgão é “se tornar núcleo de formação e capacitação capaz de desenvolver conhecimentos e saberes que venham a contribuir para o fortalecimento e a disseminação de práticas cada vez mais eficazes no desenvolvimento das políticas públicas, além de estimular o surgimento de uma massa crítica capaz de transformar o processo em um ciclo virtuoso de estudo, avaliação e aprendizado”.

Os próximos cursos previstos pela Escola de Gestão são História de Cabo Frio; Captação de Recursos para o Terceiro Setor; Noções Básicas de Orçamento Público (Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual [PPA]); Atendimento ao Público. Interessados em participar dos cursos ou em busca de informação devem enviar email para escoladegestaopublica@cabofrio.rj.gov.br informando nome completo e nome do curso que tem interesse em participar. Posteriormente, receberão um link para concluir a inscrição.

Sobre a Escola Gestão de Pública

A Escola Gestão de Pública de Cabo Frio surgiu devido à necessidade de promover formação constante ao servidor e para proporcionar entendimento sobre os trâmites que regem a administração pública. Além disso, a SEGP é responsável tanto pelo desenvolvimento profissional quanto por atividades relacionadas ao bem-estar do servidor.

Entre outras premissas, são diretrizes da Escola de Gestão Pública “incentivar e apoiar o servidor público em suas iniciativas de capacitação voltadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais; assegurar o acesso dos servidores a eventos de capacitação interna e externamente ao seu local de trabalho; promover a capacitação gerencial do servidor e a sua qualificação para o exercício das atividades de chefia, direção e assessoramento”.

SERVIÇO

Curso: Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Contran

Data: 16 de outubro

Local: Auto Escola Atlântico

Horário: 9h

 

Curso: História de Cabo Frio

Data: 21 de outubro

Local: Secretaria de Assistência Social

Horário: 13h às 17h

 

Curso: Captação de Recursos para o Terceiro Setor

Data: 28 de outubro

Local: Secretaria de Assistência Social

Horário: 10h

 

Curso: Noções Básicas de Orçamento Público (LOA – LDO – PPA)

Data: 18 de novembro

Local: a definir

Horário: 10h

 

Curso: Atendimento ao Público

Data: 25 de novembro

Local: a definir

Horário: a definir

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.