Prefeitura de Cabo Frio convoca moradores que estejam no prazo para segunda dose da Coronavac

Quem perdeu a data também deve procurar as unidades de saúde específicas para a imunização

A Prefeitura de Cabo Frio está convocando moradores da cidade que já estão no prazo para tomar a segunda dose da Coronavac Butantan, contra a Covid-19. A vacina é produzida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. A convocação serve, também, para quem já passou do prazo.

No PAM São Cristóvão a segunda dose está sendo aplicada toda quinta-feira, das 8 às 16h. Já no ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá, a imunização acontece de terça a sexta, das 9 às 16h.

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e no nome da própria pessoa, e ainda cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

A coordenadora de imunização em Cabo Frio, Patrícia Freitas, ressalta que a eficácia prometida pela vacina foi determinada de acordo com estudos que testaram com as duas aplicações. Mas, para isso, ela reitera o alerta sobre a importância de a população obedecer o intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde, que no caso da Coronavac/Butantan é de 28 dias.

“A segunda dose é muito importante pois aumenta a proteção contra a Covid-19 e ajuda a prolongá-la. Quem perdeu o prazo da aplicação, também deve comparecer para se vacinar. O estoque de imunização é separado em primeira e segunda dose e as vacinas ficam reservadas”, explica Patrícia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.