Prefeitura de Cabo Frio divulga edital para Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação acaba de lançar o edital N.º 065/2018, para a abertura do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e cadastro de reserva de Profissionais da Educação Básica visando ao ano letivo de 2019. O documento está disponível no endereço (https://drive.google.com/file/d/1oQq_CmxvNKriY8MiYusdsvzcnnRCRQTp/view). As inscrições começam no dia 13 (quinta-feira) e vão até o dia 21 (sexta-feira) de dezembro e podem ser feitas no site da secretaria.

As vagas contemplam docentes e não docentes para os seguintes cargos: Professor Docente I, Professor Docente II, Professor-Orientador Educacional, Professor-Inspetor Escolar, Professor-Supervisor Escolar, Auxiliar de Classe, Inspetor de Alunos, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretário Escolar, Cozinheiro, Nutricionista e Motorista II. O objetivo é atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público da Rede Municipal de Educação de Cabo Frio.

Os salários são de acordo com a carga horária, que pode ser de 20, 30 ou 40 horas semanais, e vão de R$ 954,00 até R$ 2.739,86. A classificação preliminar será divulgada no dia 02 de janeiro de 2019, em ementa no jornal de divulgação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Cabo Frio (Diário da Costa do Sol), e publicada na íntegra no site oficial da Secretaria Municipal de Educação (www.semecabofrio.rj.gov.br). Também será divulgada no Mural da Secretaria de Educação, localizada no Largo Santo Antônio, nº 131 – Centro – Cabo Frio – RJ.

A apresentação dos documentos exigidos no edital terá início no dia 21 de janeiro de 2019. A escolha das escolas onde os servidores aprovados no processo pretendem atuar será realizada na primeira semana de fevereiro de 2019. O objetivo é que a rede municipal de ensino já possa contar com estes profissionais no início do próximo ano letivo.

Os docentes concursados de 2009 que ainda não foram convocados terão prioridade, mas devem se inscrever no Processo Seletivo. O cadastro de reserva terá validade de convocação para o ano letivo de 2019, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano letivo, a critério da Secretaria Municipal de Educação.