Prefeitura de Cabo Frio entrega 436 diplomas do projeto Foquinha

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, participou nesta sexta-feira (1), no Esporte  Clube Tamoyo,  da cerimônia de entrega de 436 diplomas para jovens  do município que concluíram a primeira edição do Projeto Foquinha. Realizado pela Defesa Civil, o curso teve como objetivo ensinar sobre as condições do mar e técnicas de salvamento para crianças e adolescentes.

Durante o mês de janeiro, crianças e adolescentes entre 7 e 17,anos e aconteceu simultaneamente no primeiro e segundo distrito de Cabo Frio de forma gratuita.

“Ele foi inspirado no projeto dos Bombeiros, o Botinho, e demonstrou nesta primeira edição ser um grande sucesso.  As 500 vagas disponibilizadas foram ocupadas, e só tivemos 64 desistência”,  informa o superintendente Civil da cidade, Carlos Ernesto Dorneles”.

No discurso,  o prefeito Dr. Adriano ressaltou a importância de cuidarmos de nossas crianças: “Vivemos numa cidade praiana, além de ensinarmos nossos jovens a nadar, ensinamos eles a terem uma consciência ambiental. Temos que cuidar das nossas praias”, disse o prefeito. As crianças agradeceram a iniciativa e entregaram um quadro e um troféu ao prefeito.

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: