Prefeitura de Cabo Frio inaugura Nova Feira do Livro no Jardim Esperança

Feira funciona todos os dias e fica na praça do bairro até o dia 7 de julho

O grande Jardim Esperança agora tem uma feira de livros. Na manhã desta terça-feira (08), a Prefeitura de Cabo Frio inaugurou, na praça do bairro, a Nova Feira do Livro, que fica ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, na Estrada Velha de Búzios, s/n.

Realizada pela Emergir Livros com apoio da Prefeitura, a feira acontece até o dia 7 de julho, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 8h às 16h, e conta com publicações a preços populares, a partir de R$ 2.

De acordo com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, essa é uma boa oportunidade para população do Jardim Esperança.

“A instalação da Nova Feira do Livro aqui no Jardim Esperança é de grande importância, o bairro merece essas transformações culturais que a gente começa a fazer. As pessoas não conhecem muitos escritores e poetas da nossa cidade, e esse é um dos legados que a gente pretende deixar, o conhecimento”, afirma o secretário.

No espaço, a Secretaria Municipal de Cultura fará uma exposição de livros de autores da cidade, além de palestras, lançamentos, contação de histórias, entre outras atividades, além de disponibilizar uma sala de leitura. O público encontra publicações dos segmentos infantil, infanto-juvenil, literatura brasileira, romance, ficção, biografia, saúde, culinária, entre outros. O pagamento pode ser no dinheiro ou com cartões de crédito e débito.

A Nova Feira do Livro de Cabo Frio faz parte do Circuito Literário da Costa do Sol e também chegará a outros bairros da cidade. Em maio ela esteve na Praça Porto Rocha, no Centro, e em breve passará por São Cristóvão, Praia do Forte e Unamar, em Tamoios.