Prefeitura de Cabo Frio inaugura pedra fundamental do Centro Albatroz


A Prefeitura de Cabo Frio e o Instituto Albatroz inauguraram nesta quinta-feira (10) a pedra fundamental do Centro de Visitação de Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, que será construído na Avenida Wilson Mendes, próximo ao Dormitório das Garças. Representantes do governo, da iniciativa privada, de entidades ligadas à preservação ambiental e da comunidade estiveram presentes à solenidade, que marca oficialmente o início das obras.

“Estamos muito felizes com essa conquista! Cabo Frio abraçou o projeto com muito carinho e tenho certeza que faremos um belo trabalho nesta região.  Precisamos disseminar a importância da conservação marinha, em especial dos albatrozes e outras espécies ameaçadas de extinção, sensibilizando o público local e turístico”, disse a coordenadora do projeto, Tatiana Neves.

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, agradeceu ao Instituto Albatroz pela escolha da cidade e declarou que abraçou o projeto desde o início, pois acredita nos muitos benefícios que a construção do centro trará para o município:

“Esse centro vai funcionar como um núcleo de sensibilização e educação ambiental, mas também representa oportunidades de trabalho e renda para a nossa população, pois teremos aqui, além da produção e divulgação de conhecimento, um espaço de lazer, entretenimento e serviços”, declarou o prefeito.

O Projeto Albatroz pretende ainda estimular novas parcerias para a pesquisa científica, como a que já existe entre o instituto e a Universidade Veiga de Almeida – Campus Cabo Frio:

“Desde 2014 realizamos trabalhos junto aos pescadores para o monitoramento da pesca na região. Com a construção do Centro, queremos fomentar a pesquisa e o interesse social pelo tema”, informou Eduardo Pimenta – biólogo, professor e pesquisador da Universidade, além de Coordenador Regional do Projeto Albatroz.

A primeira parte da obra do Centro Albatroz deve ser entregue à sociedade dentro de um ano.

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Cabo frioCentro AlbatrozMeio AmbienteSecretaria de Meio Ambiente

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE