Prefeitura de Cabo Frio lança novo portal que promove inclusão social em plataformas digitais

A Prefeitura de Cabo Frio trabalha para o desenvolvimento e aprimoramento da comunicação com o cidadão e a imprensa. A interatividade é uma meta que está sendo desenvolvida pela Coordenadoria Geral de Comunicação e o Departamento de TI (Tecnologia da Informação). O novo portal será lançado em setembro com muitas novidades e acessibilidade para pessoas com deficiência.  Nesta segunda-feira (20), começa a migração e os internautas irão perceber ao entrarem no novo layout . Ao acessarem a página (https://cabofrio.rj.gov.br/), um banner informativo aparecerá.

 

Com pouco mais de um mês de trabalho do novo governo, através da Coordenadoria de Comunicação, estão sendo desenvolvidas novas tecnologias de informação e comunicação. Foi introduzido recentemente no Facebook o projeto inclusivo #PraCegoVer. Softwares e aplicativos reconhecem um texto na tela dos smartphones e os narra em áudio por meio de voz sintetizada, fazendo assim o entendimento completo da postagem pelas pessoas com deficientes visuais (https://www.facebook.com/PrefeituradeCaboFrio/).

O portal também vai entrar na era da interatividade e inclusão social. O Departamento de Comunicação Digital elabora um novo website onde o cidadão poderá ter acesso rápido e dinâmico com todas as secretarias e comunicação direta com as mesmas. Lá também poderá ver fotos e assistir vídeos de atos oficiais e eventos. Tudo para uma melhor transparência do trabalho da administração municipal com a sociedade. O portal também vai poder ser acessado em todas as plataformas (tablet e smartfhone), terá ferramenta de busca otimizada e página para download de fotos com alta resolução para a imprensa.

 

“Estamos dando um passo em direção a um portal totalmente inclusivo que aproximará o cidadão da Prefeitura, rumo ao futuro” – declarou Clovis Barbosa” – coordenador de Mídias Digitais.

 

O Instagram também será uma ferramenta importante. A mídia que é própria para postagens de vídeos e fotos será como o antigo cartão postal. Lá estarão disponíveis registros das belezas naturais, patrimônios materiais e imateriais de Cabo Frio (@prefeiturade_cabofrio) . O objetivo é a comunicação integrada de forma conjunta e articulada em esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos pela Coordenadoria de Comunicação. Os projetos visam agregar valor à troca e consolidar a imagem junto à sociedade.

Serviço:

Lei acessibilidade

Lei nº 10.098 de 19/12/2000 – Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L10098.htm).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.