Prefeitura de Cabo Frio prorroga prazo das parcelas do IPTU 2020

Até 31 de julho, guias podem ser quitadas em cota única sem juros e multas

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Fazenda, prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. As parcelas vencidas entre fevereiro e julho poderão ser pagas em cota única até o dia 31 de julho, sem a incidência dos encargos moratórios.

As guias podem ser emitidas no site da Secretaria de  Fazenda http://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/, na aba de serviços. Basta clicar no banner que aparecerá na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a parcela a pagar. O boleto também pode ser retirado na sede da secretaria, de 9h às 17h, até dia 31 de julho.

De acordo com o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, as medidas foram tomadas para que os contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades financeiras que estão surgindo em decorrência do coronavírus.

“Nesse momento de dificuldade que o mundo enfrenta precisamos contribuir uns com outros. Como forma de ajudar, estendemos o prazo para que o contribuinte regularize o IPTU em cota única”, informou o secretário.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, nº 395, no Centro.