Prefeitura de Cabo Frio inaugura mais um Centro de Atendimento Pedagógico, desta vez em Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura mais um Centro de Atendimento Pedagógico (Cenape). A inauguração do Cenape Professora Maria Aparecida de Azevedo Galvão, que fica no bairro Unamar, em Tamoios – 2º distrito, será no próximo dia 18 de março, às 9h, com a presença do prefeito, Adriano Moreno, do secretário de Educaçãom Claudio Leitão, da secretária Adjunta, Denize Alvarenga, e diversos profissionais da Educação que atuarão na unidade.

Esta é a primeira vez que o Segundo Distrito contará com um Cenape. Só este ano a Prefeitura reabriu mais dois centros. O primeiro foi o Cenape Warly Studart, no Jardim Olinda, no último dia 28 de fevereiro. Os Cenapes são coordenados pela Superintendência de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, através do Departamento de Orientação Educacional da Secretaria de Educação (Seme).  As unidades do Cenape no município estavam desativadas desde 2016.

Após a inauguração, os Cenapes receberão novos equipamentos e profissionais de diferentes áreas de atuação, como fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores.  

Os centros têm como objetivo oferecer aos alunos, através da educação inclusiva, oportunidades para o exercício da cidadania, assim como para a preservação da dignidade humana, para a busca da identidade e participação efetiva na sociedade. A escola é responsável pelo encaminhamento do aluno, após avaliação, para atendimento no centro. As atividades, desenvolvidas no contraturno escolar, auxiliam os alunos a avançarem no aprendizado, trazendo um melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados em sala de aula. Também contribuem para uma melhoria da qualidade de vida, dentro e fora do contexto escolar.

Os centros vão oferecer atendimento especializado para alunos com transtornos funcionais específicos e/ou dificuldades acentuadas de aprendizagem, matriculados nas classes regulares do Ensino Fundamental, a partir do 1° ano de escolaridade e sem limite de idade.

Confira o endereço dos Cenapes no Município:

  •         Centro de Atendimento Pedagógico Professor Durval Silva

Endereço: Rua Durval Silva, s/n°, Bairro Jardim Esperança – Cabo Frio

  •         Centro de Atendimento Pedagógico Professora Maria Aparecida de Azevedo Galvão

Endereço: Rua das Lebres, n° 42 B, Bairro Unamar – 2° Distrito de Cabo Frio

  •         Centro de Atendimento Pedagógico Warly Studart

Endereço: Rua Los Angeles, n° 25, Bairro Jardim Olinda

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.