Prefeitura define intervenções no trânsito e nos transportes para o Fim de Ano

A Prefeitura de Cabo Frio definiu nesta sexta-feira (28) as mudanças programadas para a circulação viária e o sistema de ônibus para o Réveillon da cidade. As alterações foram decididas em reunião conjunta, pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pela Coordenadoria Geral de Ordem Pública.

A interdição da orla da Praia do Forte e de ruas próximas acontecerá por etapas, já a partir das 7 horas da manhã de segunda-feira, dia 31. A interdição da Praia do Forte também estará em vigor no domingo (30) e na terça (1º).

Os motoristas também devem ficar atentos ao fechamento, já tradicional, de locais como a Passagem, nas imediações do Largo de São Benedito, e o Boulevard Canal, que acontece às sextas, sábados e vésperas de feriados.

Com relação ao transporte coletivo, nos primeiros minutos de 2019, para evitar a retenção dos veículos e dar maior rapidez às viagens daqueles que se dirigem aos bairros do outro lado do canal, os ônibus procedentes da Ponte Deputado Márcio Corrêa, que seguem a Rua Samuel Agenor Angenitsky, farão giro à direita na Avenida Júlia Kubitschek em direção a São Cristóvão, não atendendo a Rua Itajuru nem o Largo de Santo Antônio. Os passageiros com destino ao Centro que possuem o cartão de integração poderão trocar de ônibus nos pontos da praça da rodoviária, seguindo viagem a partir daquele local.

Confira a seguir a lista completa de alterações para o dia 31:

1. Avenida Macário Pinto Lopes / Braga: desvio do fluxo proveniente da Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, na pista sentido praia, à esquerda, para a Rua Francisco Paranhos. Na pista sentido Braga, fechamento do retorno que dá acesso à orla em frente ao número 186 (Caribe Park Hotel).
  2. Rua Vicente Celestino: interdição da parte final da via, próxima à praia, obrigando-se a saída de volta pela Rua Francisco Paranhos.
  3. Rua Alex Novelino (a partir das 17h): para o fluxo proveniente das ruas Samuel Agenor Angenitsky, José Paes de Abreu e Casimiro de Abreu, e da Avenida Júlia Kubitschek, desvio à esquerda para a Avenida Teixeira e Souza. O quarteirão final, entre a Rua Francisco Paranhos e a Avenida Macário Pinto Lopes (praia) será interditado.
  4. Rua Sergipe: interdição da pista sentido praia, a partir da esquina com a Rua Francisco Paranhos.
  5. Rua João Pessoa: interdição do quarteirão final, entre a Rua Francisco Paranhos (junto à pracinha do skate) e a Avenida Macário Pinto Lopes (praia).
  6. Rua Átila do Vale / frente do Teatro Municipal: inversão da mão de direção do quarteirão entre a Rua Aníbal Amador do Vale e a Rua Saturno, adotando-se o fluxo neste sentido.
  7. Rua Ismar Gomes de Oliveira: interdição do quarteirão entre a Avenida Macário Pinto Lopes e a Rua Urano (trecho da feirinha da Praça da Cidadania).
  8. Rua Treze de Novembro (a partir das 17h): interdição do trecho entre a Rua Meira Júnior e a Avenida Macário Pinto Lopes (praia), com desvio à esquerda para a Rua Meira Júnior.
  9. Rua Francisco Mendes: interdição do quarteirão inicial, entre a Avenida Macário Pinto Lopes (praia) e a Rua Tamoios.
  10. Avenida Nilo Peçanha: interdição do quarteirão final, entre a Rua Tamoios e a Avenida Hilton Massa (praia), com desvio à direita para a Rua Tamoios ou retorno para a própria Avenida Nilo Peçanha.
  11. Avenida Hilton Massa / sentido Praça da Cidadania: desvio do fluxo proveniente do Contorno à direita, para a Avenida Nilo Peçanha.
  12. Avenida Hilton Massa / Duna Preta (a partir das 17h): desvio do tráfego proveniente do Contorno para o retorno à esquerda em frente ao número 754 (pouco antes da Rua Praia do Pontal).