Prefeitura destina 8 toneladas de pneus para reciclagem


Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, vai encaminhar cerca de 8 toneladas de pneus para reciclagem. A preocupação do governo é evitar que eles sejam jogados nas ruas e terrenos baldios, possibilitando o acúmulo água, tornando-se criadouros do mosquito Aedes aegypti, — transmissor da dengue, zika e chikungunya. Só em 2019, 50 toneladas de pneus foram reaproveitadas.

Através de uma parceria com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), a Comsercaf fica responsável por fazer a coleta, junto às borracharias e lojas de pneus, e o armazenamento, até que a Coordenadoria de Meio Ambiente da cidade faça o agendamento do envio do material junto a RECICLANIP.

“Os pneus que poderiam ficar jogados pelas ruas, servindo como focos para reprodução de vetores e contaminação ambiental, hoje proporcionam economia de energia e recurso naturais como petróleo” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Durante o processo de reaproveitamento, os pneus são triturados. Na maioria das vezes são utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento mas podem ainda ser usados na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas e industriais, e tapetes para automóveis.

A população pode colaborar com o programa, levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, a retirada pode ser programada através do telefone (22) 2648-8907.

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: