Prefeitura e Prolagos promovem conscientização ambiental entre alunos da rede municipal

A partir desta semana a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio e a Prolagos, responsável pelos serviços de saneamento básico no município de Cabo Frio, dão início a um novo projeto com o objetivo de promover a conscientização ambiental entre os alunos da rede municipal de ensino, por meio dos programas de responsabilidade socioambiental oferecidos pela concessionária.


A peça teatral “Prolaguito e a galera da água na aventura da preservação”, produzida para despertar a importância do consumo consciente, será apresentada no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, nesta quarta-feira (23), em dois horários, às 9h30 e às 13h30. O público será formado pelos alunos das Escolas Municipais Antônio da Cunha Azevedo, Arlete Rosa Castanho e João Rocha. A peça contará com intérprete em LIBRAS.


O teatro é uma alternativa eficaz para atingir o público infanto-juvenil, por isso é a ferramenta utilizada, também, no projeto “Aventuras no Mundo Encanado”, uma peça de bonecos que aborda a questão da água e do esgoto, incentivando a participação de todos para a construção de um meio ambiente adequado à qualquer forma de vida, respeitando as particularidades de cada região. O diferencial é que a encenação é totalmente acessível, pois conta com audiodescrição simultânea voltada para o público com deficiência visual e tradução simultânea em LIBRAS, voltada para os surdos. No dia 30 de maio, os estudantes dos dois turnos da Escola Municipal Palmira Bessa serão contemplados com o espetáculo. A peça também será apresentada no Teatro Municipal, no dia 6 de junho, às 9h30 e às 13h30, com a presença de estudantes de escolas municipais e, ainda, na praça do bairro Tangará.


Já o “Programa Saúde Nota 10” desde 2012 trabalha com estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de forma lúdica e divertida, questões como os benefícios do tratamento do esgoto para a saúde e para o meio ambiente, a maneira correta de utilizar a água e como o cidadão deve agir para preservar os recursos hídricos. No mês de maio, a unidade escolar contemplada é a Escola Municipal João Bessa Teixeira. Nesta quinta-feira (24), o ciclo do projeto será encerrado com os alunos da unidade escolar, com a premiação de desenhos e redações produzidos.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.