Prefeitura estuda cessão de área para construção da sede da Colônia de Pescadores Z-4 no 2º Distrito


A coordenadoria de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento está fazendo o levantamento de uma área pública na localidade conhecida como “Chavão”, no Parque Veneza, no Segundo Distrito de Cabo Frio. O objetivo é que a área seja cedida para a Colônia de Pescadores Z-4 para a construção de uma sede da entidade que atenderia os pescadores de todo o distrito.

“A intenção é que os pescadores possam construir a sede, com recursos próprios, para atender às demandas dos associados. A área solicitada é pública, está subaproveitada e vamos iniciar a tramitação para verificar a possibilidade da cessão”, explicou Ricardo Sampaio, coordenador de Assuntos Fundiários.

“Essa sede vai nos possibilitar dar um atendimento mais efetivo aos nossos pescadores da região, que muitas vezes não têm condições de se deslocar até a nossa sede, no centro, e vai fomentar, dar um novo ânimo na atividade pesqueira no Segundo Distrito”, comemorou Alexandre Marques, presidente da Colônia de Pescadores Z-4.

A presença dos agentes no Segundo Distrito rendeu, também, o flagrante de um loteamento irregular na área do Parque do Mico Leão Dourado, um cercamento irregular no próprio Parque Veneza, na área da APA da Bacia do Rio São João e o início de uma construção irregular no mesmo local.  A obra foi embargada e as cercas retiradas. Todos os responsáveis foram notificados.

A ação foi realizada por fiscais fundiários e ambientais do Segundo Distrito, que auxiliaram na localização das intervenções irregulares.

Desenvolvimento da CidadeDestaqueNotícias

colônia de pescaSegundo Distrito

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: