Prefeitura fará ordenamento da foz do Rio São João




Intenção é melhorar as condições dos pescadores e criar mais uma atração turística

Representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente e de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento, das Secretarias de Mobilidade Urbana, de Governo e de Agricultura e Pesca, estiveram na tarde desta quinta-feira (14), na foz do Rio São João, no 2º Distrito de Cabo Frio, na primeira vistoria técnica para o ordenamento do local conhecido como Pontal do Rio São João.

A iniciativa foi da Coordenadoria de Pesca da Secretaria de Agricultura, com a intenção de levar melhorias aos pescadores de Tamoios, que usam o local para embarque, desembarque e comercialização de pescado.

Mas, ao observar o potencial da região, os representantes dos órgãos municipais presentes decidiram por transformar o local em um novo ponto de turismo e comércio para Cabo Frio. Haverá ordenamento das ruas do entorno, a construção de um deck para a atracação das embarcações, local para desembarque, limpeza e comercialização do pescado.

O planejamento estrutural ficou à cargo da Secretaria de Desenvolvimento, enquanto que as outras ações necessárias serão decididas em reuniões a serem realizadas ainda este mês.

“O secretário de Agricultura e Pesca, José Dias, foi muito feliz nessa iniciativa. O que estava se tornando um local que trazia problemas ambientais, agora será ordenado e melhorado, beneficiando os pescadores e moradores da região. O próximo passo será a demarcação da área que pode ser utilizada no projeto, respeitando a faixa marginal de proteção ao Rio, e o encaminhamento das licenças ambientais junto ao Inea. O 2º distrito e toda Cabo Frio vão ganhar muito com mais este local que, com certeza, se transformará em um ponto de convívio social, lazer e comércio”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

 

DestaqueGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: