Prefeitura faz Operação Choque de Ordem de Verão

Ações para reprimir irregularidades aconteceram no primeiro e no segundo distritos

A Prefeitura de Cabo Frio realizou neste domingo (6) uma operação conjunta de ordenamento, que envolveu diversos setores da administração municipal. O Choque de Ordem de Verão teve a participação de 50 agentes, incluindo a Guarda Civil Municipal; a Secretaria de Mobilidade Urbana; a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e as Coordenadorias de Posturas e de Meio Ambiente. O trabalho teve ainda o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

Uma das ações foi realizada durante a madrugada, na orla da Praia do Forte e nas ruas próximas; como a 13 de Novembro e a Meira Júnior; e no Boulevard Canal. O objetivo foi coibir irregularidades como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade; som alto; venda e consumo de drogas, estacionamento irregular, entre outras.

No total, 15 veículos foram rebocados; cinco caixas de som apreendidas e 70 motoristas multados. Um estabelecimento no Boulevard Canal foi multado após denúncia de que estava perturbando a ordem por causa do som alto. Não foram registradas prisões. Segundo a Coordenadoria de Ordem Pública, a Prefeitura não vai dar trégua no combate às irregularidades praticadas na cidade.

“A determinação da Coordenadoria de Ordem Pública é que essas ações sejam contínuas para combater os diversos ilícitos que foram alvo desta operação. E é isso o que vamos fazer”, disse o superintendente operacional da Coordenadoria de Ordem Pública, Paulo César Gomide.

O trabalho de reprimir a desordem urbana não se resumiu ao primeiro distrito. Também no domingo, os agentes da Postura estiveram em Tamoios para advertir ambulantes e donos de quiosques quanto à ocupação irregular das calçadas. A operação resultou em sete apreensões e 12 notificações.

“A Coordenadoria de Posturas vai seguir fazendo seu trabalho de ordenamento em toda a cidade, independentemente de ser no primeiro ou no segundo distrito. Continuaremos a ser firmes no combate à desordem para termos uma cidade melhor para o morador, para o visitante e para os comerciantes que trabalham corretamente”, reforçou o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.