Prefeitura faz proposta de 8% de aumento sobre o piso salarial a sindicatos


Proposta do governo será apresentada em assembleia na próxima semana

 

Em reunião realizada no fim da tarde desta quarta-feira (22) no gabinete do prefeito Adriano Moreno com representantes de diversas associações de servidores e de sindicatos, o governo de Cabo Frio apresentou a proposta de 8% de aumento sobre o piso salarial de referência a ser pago a partir do salário do mês de junho e “descongelamento do triênio” a partir do pagamento do mês de julho, para dar continuidade às negociações até que todo o déficit com as categorias seja corrigido.

Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio, Sindisaúde, Associação dos Fiscais Municipais, Associação dos Guardas Municipais, Associação dos Aposentados e Pensionistas do Ibascaf e da Federação dos Servidores Municipais de Cabo Frio.

O prefeito, Dr. Adriano Moreno abriu a reunião traçando um panorama da situação financeira do município e das ações que estão sendo tomadas para que o problema financeiro seja minimizado.

“Acredito que esta seja uma proposta razoável ante aos anos em que o município sequer teve a hombridade de recebê-los para negociar. Nosso compromisso é com a valorização do servidor. Estamos em tratativas com a Justiça para tentar desbloquear os recursos referentes aos precatórios e bastante otimistas quanto a isso.”, afirmou.

O secretário de Governo, Miguel Alencar, que conduziu o fim da reunião, avaliou como positivos os pontos apresentados pelas partes.

“Ficou claro para todos que esse problema da defasagem salarial e do “congelamento” dos triênios e do enquadramento dos servidores não é um fato causado pelo governo do atual prefeito e que ele vem fazendo o máximo para resolver esse problema dos servidores.  Não queremos soluções paliativas, mas definitivas. Estamos em negociação aberta, mas, sempre dentro das possibilidades do município, com muita responsabilidade”, enfatizou.

 

 

 

DestaqueGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: