Prefeitura fecha balanço dos serviços públicos durante o Carnaval

Terminado o Carnaval, a Prefeitura de Cabo Frio fecha os números referentes aos serviços públicos durante o período de folia na cidade. Todos os dias, o prefeito Dr. Adriano Moreno acompanhou de perto o trabalho das equipes e considerou positiva a atuação dos órgãos municipais para manter as ruas e praias cabo-frienses limpas e organizadas.

“Foi um esforço conjunto de vários órgãos da Prefeitura. Todos trabalharam intensamente e vamos trabalhar ainda mais para, no próximo Carnaval, atender aos moradores e aos turistas em melhores condições”, comentou o prefeito.

TURISMO

A cidade recebeu aproximadamente 500 mil pessoas, sendo que a ocupação da rede hoteleira fechou em 70%, com picos de 90% no sábado (2) e domingo (3). Durante o Carnaval, também foi oferecido o serviço de travessia gratuita do Canal do Itajuru, do Centro até a Gamboa. Cerca de 4.500 pessoas usaram o serviço de sábado (2) até terça-feira (5).

COMSERCAF

Cerca de mil funcionários da autarquia de limpeza urbana recolheram quase três mil toneladas de lixo em todo o município. Também houve aumento na coleta hospitalar. Aproximadamente, uma tonelada de resíduos foram retiradas diariamente dos hospitais e clínicas locais, 20% a mais do que na baixa temporada.

SAÚDE

Ao todo, foram realizados aproximadamente 16 mil atendimentos nas unidades de Saúde do município. Na UPA do Parque Burle, foram registrados 9.500 atendimentos de sexta-feira (1º) até a terça-feira (5). Já na UPA de Tamoios, houve média de 1.500 atendimentos por dia.

ORDEM PÚBLICA

Os agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam 55 veículos para o depósito municipal, entre sexta-feira (1) e terça-feira (5). O pico de trabalho aconteceu no domingo (3), quando foram feitos 18 reboques. Na sexta-feira (1), foram quatro; no sábado (2), dez; na segunda-feira (4), 17, e na terça-feira (5), seis.

Agentes da coordenadoria também levaram para a delegacia 42 flanelinhas por exercício ilegal da profissão. Além disso, foi feito o trabalho de balizamento dos blocos de Carnaval; a fiscalização e a orientação das praias pela Guarda Marítima; o ordenamento do trânsito e a colocação de placas.

POSTURAS

Os agentes da Fiscalização de Posturas apreenderam durante o Carnaval 74 equipamentos de som. Os agentes cumpriram Lei Municipal nº 1484/99 que proíbe a poluição sonora nas áreas urbanas.