Prefeitura finaliza montagem da estrutura para o Carnaval


A Prefeitura de Cabo Frio finaliza nesta sexta-feira (1º) a montagem da estrutura que será usada durante o Carnaval da cidade. O ponto de maior concentração de público  será na estação montada ao lado dos quiosques da Praia do Forte, com tendas e palcos, mas haverá outras quatro estações em diferentes bairros da cidade.

No Peró, o ponto de encontro será na Praça do Moinho, enquanto em São Cristóvão, a movimentação acontece na praça do bairro, na Avenida Lecy Gomes da Costa. Nos dois locais, palcos serão montados. Enquanto isso, no Jardim Esperança, na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, e em Tamoios, no Espaço de Eventos de Unamar, trios elétricos vão animar a festa durante o período carnavalesco.

Para garantir o conforto dos foliões e a limpeza das ruas, foram distribuídos 150 banheiros químicos nos locais de maior concentração de público. Segundo o coordenador geral de Eventos, Carlos Cardoso, a opção por descentralizar os festejos de Carnaval partiu do prefeito Dr. Adriano Moreno, com o objetivo de aumentar a opção de lazer para os moradores dos bairros mais distantes do Centro e diminuir os deslocamentos pela cidade, durante o período em que a cidade terá maior fluxo de veículos.

“A intenção é justamente dar conforto ao público que gosta de pular Carnaval e relaxar um pouco. A gente criou essas estações do Carnaval, com palcos e trios elétricos, para que as famílias que moram no entorno esses locais se divirtam sem a necessidade de um longo deslocamento”, explica o coordenador.

O tema da folia deste ano em Cabo Frio é “Carnaval Para Todos”, com foco na inclusão social dos deficientes. Para a realização dos festejos, a  Prefeitura de Cabo Frio tem a parceria da Associação de Blocos Atividades e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf). A entidade é responsável pela programação dos 25 blocos que vão desfilar pela cidade e está disponível no site da Prefeitura em www.cabofrio.rj.gov.br.

CulturaDesenvolvimento da CidadeDestaqueGovernoMobilidade UrbanaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: