Prefeitura firma novos convênios com universidades da região para incentivar o ingresso de servidores no ensino superior


A Prefeitura de Cabo Frio firmou na quinta-feira (31) mais uma parceria para incentivar o ingresso dos servidores do município ao ensino superior. Desta vez, o convênio foi assinado com a Ferlagos e Unilagos, que vão oferecer bolsa de 35% em todos os cursos de graduação e pós-graduação, exceto odontologia com desconto de 30%. Essa parceria abrange  toda a rede de ensino dessas universidades e é válida para concursados, contratados e comissionados, incluindo seus dependentes (cônjuge e filhos).

Outro convênio firmado entre a Prefeitura e as universidades é a possibilidade dos estudantes estagiarem nos departamentos públicos do governo, sem custo ao município.

Segundo o prefeito, Dr. Adriano Moreno, a chegada desses futuros profissionais vai ampliar a mão  de obra no município. “Esse convênio vai encurtar a procura por estágio, uma vez que os mesmos serão direcionados pela própria universidade e, além disso, vai aumentar a oferta de prestação de serviço do nosso município”, destacou o prefeito.

Segundo o diretor financeiro das universidades, Daniel Vilanova, os alunos, que já  estão cursando matéria de estágio, serão direcionados pelos seus professores ao departamento, conforme o curso escolhido e a necessidade do município. “Essa parceria vai ser muito boa para o município e para os estudantes, que terão um novo campo de estágio”, pontuou o diretor.

A Ferlagos está  localizada na Av. Júlia Kubitschek – Jardim Flamboyant, em Cabo Frio. Já  a Unilagos fica Rua Baster Pilar, 500 – Parque Hotel, em Araruama.

 

DestaqueGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: