Prefeitura inicia atividades de educação ambiental no Parque do Mico-Leão-Dourado

Após as obras de revitalização, o Parque Natural Municipal do Mico-Leão Dourado iniciou as atividades de educação ambiental voltada à população de Cabo Frio. O local recebeu na terça-feira (8) cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Demerval Alves Rangel, localizada em Tamoios.

Neste primeiro passo, foram realizadas caminhadas de curta distância pelas trilhas, com orientações e dicas sobre o meio ambiente. As atividades foram conduzidas pelo diretor do Parque, Diego Santos Moura e agentes ambientais. Os alunos foram acompanhados por nove professoras, que manifestaram interesse em levar outras turmas.

“Esse era um dos principais projetos desde que iniciamos a revitalização do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, trazer a população de Cabo Frio, de forma ordenada, para conhecer o patrimônio natural. A experiência com as crianças foi altamente positiva e bem-sucedida e temos muito a agradecer aos agentes ambientais Ana Karina, Vladimir Delgado e Handerson Martins pelo excelente trabalho. Temos a certeza que estaremos formando cidadãos com consciência ambiental e trabalhando o futuro da nossa cidade”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

As escolas, tanto da rede pública quanto da rede privada, que queiram realizar os passeios ecológicos, devem enviar solicitação para o e-mail secmacabofrio@gmail.com, para conhecer as condições e critérios.