Prefeitura inicia o plantio de palmeiras na orla da Praia do Forte Trinta árvores serão plantadas

A Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta terça-feira (18), o plantio de 30 árvores na orla da Praia do Forte. A ação é uma parceria da Comsercaf e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente. Seis funcionários realizam o trabalho com o auxílio de um caminhão carroceria, um caminhão Munk e um pipa de água.

A espécie escolhida foi a palmeira, todas com mais de 15 metros de altura. O plantio faz parte do planejamento de recuperação da arborização urbana da cidade. Outras 60 palmeiras serão plantadas na orla da Praia do Siqueira e no Segundo Distrito.

“As palmeiras fazem parte da vegetação da Mata Atlântica. Foram escolhidas por já terem um porte avançado, se adaptarem bem à região, necessitarem de poucos cuidados, uma vez que quando plantadas, sejam bem condicionadas. Além disso, suas raízes não causam prejuízos às calçadas e rede de drenagem” – explica Eduardo Pimenta, coordenador de Meio Ambiente da Comsercaf.

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: