Prefeitura inicia obras de adequação na Orla do Peró

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, através da Coordenadoria do Meio Ambiente, começou na manhã desta segunda-feira (5) as obras de adequação da Orla do Peró para a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, selo de Certificação Internacional de Eco-sustentabilidade.

Segundo o coordenador de meio Ambiente, Mario Flavio, as obras foram planejadas não só para adequar a Orla à certificação, mas para resolver problemas antigos.

“Serão construídas mais oito caixas de passagem de esgoto, além da adequação das já existentes, criando mais pontos de ligação com a rede de esgotamento, minimizando a possibilidade de entupimentos. O calçamento também será refeito, além de uma rampa de acessibilidade até a areia, que será construída ao lado do posto Salva-Vidas do Corpo de Bombeiros, e a instalação de um contêiner com banheiros adaptados, fruto de uma parceria com a iniciativa privada”.

O hasteamento da Bandeira Azul está marcado para o próximo dia 25, às 9h, com a presença do prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, dos representantes do Comitê Bandeira Azul Nacional e de um grupo de jornalistas ligados ao trade de turismo que vem a Cabo Frio para cobrir o evento.

“O certificado Bandeira Azul é muito importante para Cabo Frio, pois ele quantifica a nossa cidade a receber turistas que além de apreciarem nossas belezas naturais não abrem mão da preservação do meio ambiente e sustentabilidade”, ressaltou o prefeito, Dr. Adriano Moreno.

A Avenida dos Namorados será transformada em um calçadão no trecho certificado da praia, ficando permitido apenas o acesso de ambulâncias e carros de idosos e pessoas com necessidades especiais, além dos moradores cujas casas estejam localizadas no perímetro.

“Embora tenhamos um cronograma apertado, temos o compromisso da empresa SMW Construções de que tudo estará pronto em 18 dias. Para isso os funcionários da empresa trabalharão em três turnos de oito horas”, explicou Mario Flavi, coordenador de Meio Ambiente.