Prefeitura inicia obras no Mirante do Arpoador

O Mirante do Arpoador, localizado no canto direito da Praia do Forte, vai passar por obras. Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, inicia uma série de reformas no local. A intervenção deve durar cerca de 40 dias. O investimento é de aproximadamente R$308 mil.

Durante esse período, o deck de madeira, o guarda corpo de toda a extensão do morro, os bancos e escada serão reformados. Além da obra, o local vai receber um mutirão de limpeza, com poda de árvores, capina e varrição.

A reforma será interrompida na sexta-feira (1) e retomada na segunda-feira (11), não impossibilitando o acesso ao local durante o período de Carnaval. “Entendemos que é necessário fazer os reparos no Mirante o quanto antes, para evitar o risco de acidentes. Trata-se de um importante ponto turístico de Cabo Frio e vamos deixá-lo mais seguro e acessível para receber os visitantes” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Do alto do Arpoador é possível contemplar toda a Praia do Forte; a Boca da Barra, onde a lagoa se encontra com o mar; e a Ilha do Japonês. Mas apesar do cenário paradisíaco, hoje o local apresenta tábuas quebradas, soltas, pregos expostos e a estrutura da escada que leva às pedras não está segura.

“Antes do início da alta temporada, realizamos uma obra no acesso ao Forte São Mateus, mas vimos que também era necessário que o investimento fosse estendido ao Mirante, já que o local integra um complexo turístico de grande relevância para Cabo Frio. Sendo assim, precisávamos torná-lo mais acessível e seguro para os moradores e visitantes” – fala o prefeito, Dr. Adriano Moreno.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.