Prefeitura intensifica fiscalização contra venda de queijo coalho nas praias


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Posturas, tem intensificado a fiscalização contra a venda de queijo coalho nas praias de todo o município. A comercialização e o uso de produtos inflamáveis estão proibidos desde janeiro deste ano nas praias da cidade. Apenas na semana passada, quatro churrasqueiras foram apreendidas pelos fiscais em diferentes pontos da cidade.

Segundo o coordenador Alexandre Lopes, o principal problema na atividade é o descarte indevido na natureza do carvão usado no preparo do alimento. Ele afirma ainda que os resíduos em brasa estão sendo despejados em áreas de preservação ambiental.  Causar danos em unidades de conservação ambiental é considerado delito sujeito à prisão pela Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998).

As denúncias sobre esse tipo de atividade ou de qualquer conduta irregular por parte de outros vendedores ambulantes podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, que tem como número (22) 98835-4140. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DestaqueFiscalização de PosturasNotícias

Coordenadoria de Posturasfiscalizaçãopraias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: