Prefeitura interrompe ocupação irregular no Parque do Mico-Leão-Dourado

Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários e da Secretaria do Meio Ambiente interromperam, na tarde desta quinta-feira (24), um princípio de invasão em uma área dentro do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, no Distrito de Tamoios.

Durante a ronda de rotina, os agentes flagraram uma construção em uma local que já havia sido desocupado anteriormente. No local havia ainda um cercamento irregular para loteamento e comercialização.

Utilizando os próprios materiais usados para a construção, os agentes demoliram a estrutura erguida e apreenderam mourões e arames utilizados no cercamento.

“Nós não podemos ficar desatentos. Quando retiramos uma invasão, temos que ficar monitorando o local, para que os mesmos invasores, que já estão cientes do crime que cometeram, não voltem achando que não vamos mais fiscalizar o local”, ressaltou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

Na continuidade da ronda, os fiscais também flagraram intervenções irregulares sobre a vegetação de restinga na Praia de Unamar, em frente aos condomínios residenciais.

“Temos que dar todos os créditos aos nossos fiscais, que são incansáveis nas ações de fiscalização nas áreas de proteção ambiental”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.