Prefeitura notifica 65 proprietários de veículos abandonados em vias públicas de Cabo Frio

Carros sem condições para tráfego serão removidos das ruas da cidade

Em apenas 15 dias, a operação da Prefeitura de Cabo Frio para identificar os proprietários de veículos abandonados nas vias públicas da cidade notificou 65 pessoas. O objetivo da ação, coordenada pela Fiscalização de Posturas, é desobstruir ruas e calçadas da cidade.

A operação, que começou no último dia 16 de junho pelos bairros São Cristóvão, Guarani, Jardim Caiçara e Parque Burle, foi motivada por denúncia de moradores na Ouvidoria Municipal e no “Zap da Postura”. Desde então os fiscais também percorreram ruas dos bairros Portinho, Vila Nova, Braga, Palmeiras e Jardim Excelsior.

Em alguns locais, além de servir para descarte irregular de lixo, os veículos abandonados também acumulam água parada, atraem roedores, facilitam a proliferação de mosquitos e viram pontos de usuários de drogas. Após notificados, os proprietários têm 10 dias para remoção dos veículos.

De acordo com o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves, a ação permanecerá nesses bairros até que as notificações sejam cumpridas.

“Notificamos vários proprietários de veículos todo dia. Assim que houver uma redução drástica nesses bairros em que estamos, daremos início em novas áreas da cidade. Só pedimos um pouco mais de paciência aos moradores, porque realmente é um trabalho demorado. Mas será levado para todos os lugares da cidade”, explica Paulo César.

Enquanto isso, a população cabo-friense pode ajudar fazendo denúncias por meio da Ouvidoria Municipal, através do número 2646-2560, ou pelo “Zap da Postura”, pelo telefone (22) 98181-2868. A operação é uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Direitos Humanos e Segurança.