Prefeitura oficializa reestruturação do projeto “CABO FRIO Esporte e Lazer Sem Limites”

Concurso para escolher novos nome e logomarcas foi feito no final de 2019 com estudantes do município

A Prefeitura de Cabo Frio publicou, nesta segunda-feira (18), o decreto nº 6.251, que reestrutura os projetos socioesportivos desenvolvidos pelo município. No ano passado, em uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), foi criado um concurso para que estudantes da cidade definissem um novo nome e uma nova identidade visual para o projeto coordenado pela SEMEL.

O concurso foi realizado no mês de novembro, e o nome escolhido para o projeto pela Comissão Organizadora foi “CABO FRIO Esporte e Lazer sem Limites”. A criadora do nome e da logomarca foi Ana Livia Mendes, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Teixeira e Sousa, na Boca do Mato.

Além da alteração na identidade visual, a estrutura de desenvolvimento do projeto também foi reorganizada pelo decreto. Além de atividades esportivas, o “CABO FRIO Esporte e Lazer sem Limites” passa a oferecer também atividades culturais. A coordenação do projeto é da Secretaria de Esporte e Lazer, e as ações serão desenvolvidas em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher; de Educação; e de Cultura; além das coordenadorias-gerais da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Mulher.

O secretário de Esporte e Lazer, professor Flávio Rebel, comentou sobre o último passo da reformulação do projeto socioesportivo municipal.

“Deixamos mais um legado para o esporte da cidade. Além de dar a oportunidade de que os jovens que têm idade para participar das atividades oferecidas pelo projeto desenvolverem o novo nome e a nova logomarca, fixa e permanente, a nova estrutura de trabalho vai permitir um acompanhamento melhor dos participantes. A ideia é que não seja só uma escolinha esportiva, mas que o Poder Público possa atuar, em várias frentes, no crescimento deste jovem como pessoa”, analisou Rebel.

O “CABO FRIO Esporte e Lazer sem Limites” terá inscrições abertas para crianças e jovens entre seis anos completos e 18 anos incompletos. As atividades esportivas serão todas ministradas por profissionais de Educação Física, com graduação em bacharelado e por profissionais das áreas afins, todos registrados em seus respectivos conselhos de classe. Já as atividades culturais serão oferecidas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A Secretaria de Esporte e Lazer já tem um planejamento para a retomada das atividades, assim que os protocolos de saúde permitirem a volta as aulas na rede municipal de ensino e a prática de atividades físicas orientadas na cidade. 

O decreto, assinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno, revogou os decretos nº 3.808, de 29 de abril de 2008; nº 3.967, de 3 de fevereiro de 2009; nº 4.080, de 29 de setembro de 2009 e nº 5.692, de 18 de setembro de 2017, que normatizavam os projetos socioesportivos municipais anteriormente.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.