Prefeitura prepara a cidade para o feriadão da Padroeira do Brasil

A Secretaria de Turismo estima que cerca de 200 mil pessoas venham a Cabo Frio para passar o feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (12). Para receber tanta gente durante a folga prolongada, a Prefeitura preparou a cidade e montou um esquema especial em alguns setores, como a limpeza urbana. Na área cultural, alguns eventos também estão programados.

LIMPEZA URBANA

As principais praias e ruas da cidade receberão reforço de pessoal da Comsercaf e máquinas para a limpeza.  Todas as equipes de capina serão deslocadas para a varrição. No centro da cidade, 30 homens vão reforçar a limpeza das ruas. Na Praia do Forte, serão utilizados quatro tratores, o dobro do que é habitualmente empregado.

SAÚDE

Permanecem inalterados os serviços e atividades essenciais da saúde como atendimento médico de urgência da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Parque Burle e de Tamoios, bem como o hospital do segundo distrito, o Complexo São José Operário, Hospital Central de Emergência (HMSJO/HCE) e demais unidades de saúde de imprescindível funcionamento.

MOBILIDADE URBANA

Os ônibus de turismo começam a ser recebidos a partir desta quinta-feira (11).  A triagem será realizada na Morada do Samba e a previsão é que cheguem cerca de 200 ônibus no município. A operação irá contar com apoio da Guarda Municipal, dos agentes de mobilidade e da fiscalização de transporte. Ao longo do feriado, os três setores continuarão atuando no município a fim de ordenar e fiscalizar os pontos considerados mais sensíveis.

CULTURA

Nos dias do fim de semana prolongado, haverá muita movimentação cultural pela cidade. No sábado (13), em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), acontecerá a primeira edição do Festival Frade Cervejeiro, a partir das 14h. No domingo (14), acontece o evento Choro na Fonte, na Fonte do Itajuru, das 10h às 12h. No mesmo dia, acontece a oitava edição da Expo Arte Lagos, das 9h às 17h, no Horto Municipal. No Charitas, continua em cartaz, de sexta (12) a domingo (14), a partir das 14h, a exposição “Navegando pelas Cores – O Mar é o Motivo”, do casal Moraes. Todos os eventos têm entrada gratuita.

OUTROS EVENTOS

O feriadão oferece outros eventos na cidade. Para quem gosta de pedalar, nesta sexta (12), às 19h30, tem o Bike Night do Dia das Crianças. No sábado (13), das 9h às 18h, tem feira de adoção de animais e de artigos para pets na Praça da Cidadania. No domingo (14), das 8h às 12h, acontece mais uma edição da Cãominhada, com saída da Praça da Cidadania.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.