Prefeitura promove curso sobre captação de recursos para o terceiro setor


A Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Cabo Frio recebe inscrições até 28 de outubro para o curso de Captação de Recursos para o Terceiro Setor. O cadastro deve ser feito por meio de formulário on-line (https://bit.ly/2IU34uX) e o treinamento acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social, no Braga, no dia 29, às 10h.

“A captação de recursos é o caminho para as organizações sem fins lucrativos levantarem e mobilizarem recursos para investir em seus projetos ou na própria instituição. O mercado está exigindo cada vez mais que as organizações sejam criativas nas estratégias e que não dependam somente de uma forma de captação, mas que estejam sempre se renovando e buscando novas formas de captar”, explicou Sigridy Lima, gestora de Convênios e Contratos do Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) da Prefeitura de Cabo Frio.

A Escola Gestão de Pública de Cabo Frio surgiu devido à necessidade de promover formação constante ao servidor e para proporcionar entendimento sobre os trâmites que regem a administração pública. Além disso, a SEGP é responsável tanto pelo desenvolvimento profissional quanto por atividades relacionadas ao bem-estar do servidor.

Entre outras premissas, são diretrizes da Escola de Gestão Pública “incentivar e apoiar o servidor público em suas iniciativas de capacitação voltadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais; assegurar o acesso dos servidores a eventos de capacitação interna e externamente ao seu local de trabalho; promover a capacitação gerencial do servidor e a sua qualificação para o exercício das atividades de chefia, direção e assessoramento”.

 

SERVIÇO

Curso: Captação de Recursos para o Terceiro Setor

Data: 29 de outubro

Local: Secretaria de Assistência Social – Rua Florisbela Pena, 292, Braga

Horário: 10h

 

Curso: Noções Básicas de Orçamento Público (LOA – LDO – PPA)

Data: 18 de novembro

Local: a definir

Horário: 10h

 

Curso: Atendimento ao Público

Data: 25 de novembro

Local: a definir

Horário: a definir

Comentários Facebook

DestaqueGoverno

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE