Prefeitura promove palestra para comerciantes do Peró

Capacitação foi realizada pela Vigilância Sanitária e Ambiental, da Defesa Civil e Meio Ambiente

Agentes da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Defesa Civil e do Meio Ambiente realizam, na manhã desta terça-feira (21), palestra especificamente para proprietários e responsáveis pela cozinha de quiosques, restaurantes e hotéis da Praia do Peró. A capacitação teve como finalidade alertar para a correta forma de atuação na manipulação de alimentos, higiene e segurança. A programação é organizada pela Comissão Municipal de Manutenção do Bandeira Azul e acontece no Paradiso Peró Praia Hotel.

Segundo a coordenadora do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias, a palestra foi sugerida pela Vigilância Sanitária após uma vistoria. Durante a fiscalização foram encontradas algumas deficiências, tais como o tamanho das cozinhas, banheiros, falta de produtos de higiene (papel, sabonete), portas em mau estado de conservação. Após o treinamento, os estabelecimentos terão um período para adequações e será realizada nova fiscalização pela equipe.

“Não é intenção punir nenhum comerciante e, exatamente por isso, promovemos essa palestra de orientação. Mas quem não cumprir as determinações sofrerá as penalidades previstas no código da Vigilância Sanitária”, explicou Paloma.

Também estiveram presentes Alexandre Vasconcelos, da Vigilância Sanitária; Flávio Scali, da Secretaria de Obras; Marcio Soren, a Defesa Civil; e Roberta Cunha, coordenadora de Meio Ambiente.

“Na palestra ficou acertado que haverá um treinamento de combate a incêndio para os comerciantes da orla em parceria com a Defesa Civil, em data ainda a ser definida; e a criação de um manual de boas práticas e costumes, que será direcionado aos quiosqueiros nos próximos dias”, explicou Carlos Margno, da Coordenação do Bandeira Azul.

De acordo com a presidente da Associação de Quiosques do Peró, Sandra Gati, “os comerciantes ficaram muito gratos pela palestra”.

“A iniciativa da Prefeitura, através da Coordenação do Programa Bandeira Azul, em disponibilizar uma palestra para orientação antes de efetuar as fiscalizações é extremamente positiva, uma vez que dá oportunidade de todos se prepararem para prestar um atendimento de qualidade ao cliente”, afirmou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.