Prefeitura promove reunião com comerciantes do Boulevard Canal

A Prefeitura de Cabo Frio deu mais um passo no ordenamento da cidade para a alta temporada ao promover, na tarde desta quarta-feira (28), uma reunião com comerciantes do Boulevard Canal. A primeira rodada de conversas teve como objetivo estruturar o plano de ordenamento provisório do complexo gastronômico e de entretenimento do local.

Estiveram presentes representantes dos moradores, dos estabelecimentos comerciais e da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Turismo, Fazenda e Mobilidade Urbana e das coordenadorias de Ordem Pública, Meio Ambiente e da Fiscalização de Posturas. O superintendente de Turismo Histórico, Paulo Cotias, afirmou que o diálogo entre as partes vai continuar.

“Ficou marcada uma nova reunião para a próxima quarta às 14h30 onde será levado o termo com as sugestões acordadas e acompanhadas das análises técnicas das equipes envolvidas. Os pontos discutidos foram as regras para utilização de som, o fechamento de rua, o ordenamento de autônomos e a iluminação das fachadas”, explica Cotias.

O coordenador de Posturas, Jamir Corrêa, comentou sobre o caráter educativo desta fase de reuniões e reafirmou a importância de aprofundar o diálogo entre as partes envolvidas. Ele disse ainda que a ação no Canal faz parte do plano de ordenamento a ser adotado em todo município. O pacto será nos termos do que foi realizado com os comerciantes da Passagem.

“A iniciativa da Prefeitura de realizar essas reuniões é a prova de que o poder público está disposto a negociar termos razoáveis com os comerciantes e não quer prejudicar ninguém. Reitero que a Fiscalização de Posturas é parceira do cidadão que deseja se adequar às normas previstas no nosso Código Municipal. Mas continuaremos a ser enérgicos com aqueles que insistirem em burlar as condutas estabelecidas em lei”, pontuou Jamir Corrêa.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.