Prefeitura realiza trabalho preventivo de limpeza de bueiros


A Prefeitura, por meio da Comsercaf, está realizando um trabalho preventivo de limpeza de bueiros em diversos bairros de Cabo Frio. A ação acontece diariamente, mas foi intensificada após as fortes chuvas do último mês. O objetivo é desobstruir as galerias pluviais para que a água da chuva possa escoar mais rápido, evitando pontos de alagamento.

A ação foi reforçada nos bairros onde houve maior concentração de água. No Jacaré, além da limpeza dos bueiros, uma galeria da rede pluvial precisou de uma intervenção para retirada de areia com o auxílio de uma retroescavadeira.

Nos bairros Jardim Caiçara, Parque Burle, Foguete, Centro, Vila Nova e Passagem, as equipes se dividem para efetuar a limpeza dos ralos urbanos que ficaram assoreados após a chuva.

O Jardim Esperança, Morro do Limão, Vila do Ar, Caminho de Búzios, Peró e Tamoios já receberam a desobstrução mas algumas ruas vão contar o auxílio do caminhão vacol, que permite que a rede seja aspirada sem a necessidade dos profissionais terem contato direto com os resíduos.

“O trabalho de limpeza é diário, inclusive, a Comsercaf detém equipes exclusivas para a limpeza e desobstrução de bueiros, mas com a chuva, muita areia e detritos são transportados para os ralos urbanos. Também observamos que muitos resíduos descartados de forma inadequada, acabam caindo nessas galerias. É necessário que a população se conscientize sobre o descarte correto do lixo, afinal, em épocas chuvosas, os detritos acabam fazendo com que os bueiros transbordem e com que o lixo e esgoto acabem retornando  para as ruas e casas.” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Os moradores também podem contribuir com solicitações de limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Comsercaf, no telefone (22) 2648-8907. As ligações geram protocolos que ficam documentados e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: