Prefeitura recolhe mais de mil toneladas de lixo durante o Natal

O fim de semana prolongado motivado pelo feriado do Natal foi de trabalho intensificado para as equipes da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf). Entre os dias 22 a 25 de dezembro, a cidade ficou repleta de turistas. Com tantos visitantes, a quantidade de lixo recolhido aumenta. Nos quatro dias, pouco mais de mil toneladas de resíduos foram coletados, quantidade aproximadamente duas vezes maior que o mesmo período do ano passado, quando foram retiradas cerca de 600 toneladas.

Em todas as praias da cidade, foram recolhidas em torno de 178 toneladas de resíduos, sendo em torno de 80 toneladas nas praias do Forte e Foguete, 38 toneladas nas Conchas e Peró.

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada de resíduos da ilha e lixo flutuante. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

“Para atendermos toda a cidade foi necessário preparar um esquema especial de limpeza das praias e coleta de lixo. Aumentamos o número de máquinas e remanejamos funcionários, principalmente nas orlas e bairros de maior fluxo de pessoas”, fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Em Tamoios a autarquia recolheu mais de 500 toneladas de lixo no distrito, de sexta-feira (21) até terça-feira (25). No total, foram recolhidas 505 toneladas em todo o distrito em apenas 5 dias, isso é quase o dobro da quantidade recolhida em dias normais, em média. O trabalho de coleta de lixo foi reforçado no feriado, devido ao aumento no número de pessoas no distrito. O recolhimento foi realizado normalmente em todos os bairros, com equipes trabalhando todos os dias, inclusive no dia 25.

Para o diretor da Comsercaf em Tamoios, Jonathan Pires, o empenho e a dedicação das equipes foram o diferencial. “Essa equipe é boa de trabalho. Todos se dedicaram ao máximo para que o trabalho fosse feito da melhor forma possível, mesmo nessa época de festa. Por mais que em alguns pontos o lixo tenha se acumulado, as equipes iam lá e recolhiam, porque sabiam da importância do serviço”, disse ele.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.