Prefeitura recupera convênio para construção da praça do PAC

Até dezembro desde ano o bairro Reserva do Peró, em Cabo Frio, vai ganhar o tão esperado Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O projeto faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que foi celebrado com o Governo Municipal em 2012. Mas nos quatro anos seguintes as obras ficaram abandonadas, e por conta disso o contrato com o Ministério da Cultura quase foi cancelado.


SAIBA MAIS

Prefeito em exercício se reúne com equipes de limpeza

Secretaria de Fazenda anuncia parcelamento de dívidas com o IPTU

Obra na Joaquim Nogueira entra em fase final


“Ao assumir novamente, em 2017, conseguimos manter o contrato, e solicitamos algumas alterações no projeto para que possamos concluí-lo com o recurso previsto, visto o grande lapso temporal entre seu início, a paralisação e a retomada, este ano. Agora, estamos apenas aguardando a análise do processo licitatório da Caixa Econômica Federal para liberação da retomada da obra, que deve acontecer até a primeira semana de junho”, explicou a coordenadora municipal de Convênios Públicos e Privados, Cláudia Magalhães.


Segundo o Ministério do Planejamento, a obra está orçada em R$ 2.058.527,52 e será totalmente custeada pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre as mudanças previstas no projeto estão a retirada da cobertura da quadra poliesportiva e a transformação do cineteatro numa sala multiuso. A praça ocupará uma área de 3 mil metros quadrados aonde também será implantado um Cras (Centro de Referência de Assistência Social).


Para falar sobre a retomada das obras e apresentar o novo projeto, uma reunião aconteceu esta semana no auditório da Prefeitura com representantes da Coordenadoria de Convênios Públicos e Privados, das Associações de Moradores dos bairros Jardim Peró e Reserva do Peró, e com o secretário de Cultura, Ricardo Machado, que lembrou que a iniciativa é de extrema importância para as localidades. “Estamos fazendo um trabalho sério para resgatar esse projeto e levar a cultura, o esporte e o lazer a toda comunidade”, comentou.


O representante do bairro Reserva do Peró, Francisco Helio, explicou que além de levar benefícios para a comunidade, o projeto oferece integração. “Além de levar esporte e cultura para os moradores, esta ação também vai proporcionar a integração entre os bairros que serão assistidos pela praça, e também a diminuição da violência no local e socialização das crianças e jovens”, afirmou.


O projeto CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) é de iniciativa do Governo Federal juntamente com o Ministério da Cultura, e consiste em uma praça multidisciplinar que oferece à comunidade serviços de cultura, esporte e lazer. De acordo com o Ministério da Cultura, o objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.