Prefeitura retira pneus da vegetação de restinga na Praia de Unamar

Mais de 500 pneus foram retirados da vegetação da restinga da Praia de Unamar, em Tamoios. A ação foi realizada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Comsercaf na manhã desta quinta-feira (10).

A maioria dos pneus estava parcialmente enterrada na areia, servindo como demarcação da área dos quiosques, de caminhos até a água e até como equipamento de jardinagem, servindo de proteção para plantas e árvores.

Nesta sexta-feira (11), uma nova operação será realiza com a ajuda de máquinas, para retirar pneus de grande porte, avanços de cômodos dos quiosques sobre a areia e traves de futebol e vôlei colocados sem autorização legal.

“Nossos agentes estão atentos e irão aplicar multas para quem cometer essa infração. Vale lembrar que a vegetação que está sendo asfixiada pelos pneus é a grande responsável pela fixação da areia, impedindo o avanço do mar sobre a faixa litorânea”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio  Moreira.

Os pneus retirados serão encaminhados ao depósito da Comsercaf na Ogiva, de onde serão encaminhados para reciclagem.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.