Primeira etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2018 encerra na próxima segunda (30)

A primeira etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2018 termina na próxima segunda-feira (30), e os profissionais responsáveis pelas escolas públicas e privadas de educação básica e profissional devem informar números de turmas, alunos e profissionais em sala de aula. Os dados precisam ser cadastrados no site do Educacenso, através do link http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/.


O objetivo do Educacenso é mapear a realidade da educação no país para acompanhar a eficiência das políticas públicas aplicadas nos municípios, nas unidades federativas e no Distrito Federal. As matrículas e os dados escolares informados têm a finalidade de cumprir os requisitos do Governo Federal para o repasse de recursos para o município. A ferramenta também é utilizada para o planejamento e divulgação de informações das avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).


Os indicadores apresentados na pesquisa permitem o acompanhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (lDEB) e de dados como rendimento e fluxo escolar, entre outros que são necessários para as metas do Plano Nacional da Educação (PNE). As informações estão disponíveis no Observatório do PNE.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.